Mãe cai no golpe dos falsos sequestradores em Foz do Iguaçu

Guarda Municipal e PRF impediram que mulher depositasse mais dinheiro e localizaram a filha, que estava bem.

Foto: Oops Notícia Foz na Hora

Uma mãe caiu no golpe dos falsos sequestradores em Foz Iguaçu e perdeu R$ 1.500, 00. A vítima só não perdeu mais porque a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram intervir quando ela seguia para o banco para depositar mais dinheiro aos estelionatários. Após algumas ligações, uma equipe da GM conseguiu localizar a filha da vítima, que estava bem.

Segundo as informações, a mulher recebeu uma ligação de pessoas dizendo que a filha havia sido sequestrada e para que fosse liberada era necessário fazer um depósito em dinheiro. A mãe depositou os 1500 reais. Pouco depois, os estelionatários voltaram a ligar exigindo mais dinheiro. Como ela não tinha, chamou o marido para ir com ela até o banco, onde faria o novo depósito.

Porém, no caminho, o homem visualizou uma viatura da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal e fez sinal. Os agentes pararam o veículo, quando o marido da mulher explicou o que estava acontecendo. Mesmo sendo alertada que podia ser um golpe, a mulher insistia o momento todo que precisava depositar o dinheiro. Uma viatura da PRF também deu apoio a situação, já que a situação acontecia próximo ao viaduto da Avenida Costa e Silva, na BR-277.

Para que a mulher não fosse até o banco, foi necessário fazer um cerco ao veículo da mulher. Como o telefone da filha estava desligado, os Guardas Municipais fizeram uma série de ligações, até que conseguiram localizar o namorado dela, que informou que ela estava trabalhando. Pouco depois a moça foi localizada em seu trabalho, na região da Vila A, e estava bem. Ela explicou que, como estava no expediente, costuma deixar o celular desligado.

A mulher tinha o comprovante do primeiro deposito, que estava em nome de “Michelle Cristian D. D. Santo, que foi entregue aos agentes da Guarda Municipal. Ela foi acompanhada até a Delegacia da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência.

Sair da versão mobile