Prefeito prorroga decreto e mantém toque de recolher às 20h até dia 10 de junho

Mercados e Supermercados continuam proibidos de abrir as portas no domingo.

Foto: Assessoria ACIFI

O prefeito Chico Brasileiro prorrogou o decreto com toque de recolher às 20h até a próxima quinta-feira, 10, sendo proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, devidamente justificado até às 5h da manhã. As aulas na rede pública municipal e estadual, bem como nas instituições públicas de ensino médio, superior e de pós-graduação, também continuam suspensas.

Os supermercados e mercados continuam proibidos de abrir no domingo. Neste dia só poderão funcionar os serviços essenciais. No entanto, das 11h às 15h restaurantes, com reserva antecipada de mesas, e vendas de carne assada e acompanhamentos estão liberados. Serviços de delivery podem funcionar 24h, ficando proibida a retirada no balcão após as 20h.

Durante a semana, as atividades comerciais de rua e de prestação de serviços não essenciais, galerias e centros comerciais deverão funcionar das 8h às 18h, localizadas na região da Vila Portes, e das 9h às 19h, localizadas na região Central. Shoppings podem funcionar das 10h às 20h.

Nas demais regiões, o funcionamento será das 8h às 18h. O transporte coletivo irá operar até às 22h, com limitação de 50% da capacidade do veículo. O decreto proíbe as reuniões residenciais e domicílios acima de seis pessoas, entre adultos e crianças. O objetivo é evitar a transmissão da covid-19 nesses locais, onde as medidas de prevenção, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos não são respeitadas.

O decreto traz uma alteração. As atividades de supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniência, cursos livres e profissionalizantes, clínicas, centros de estéticas e academias de ginásticas, atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos privados e em associações esportivas e clubes esportivos, que tenham como atividade econômica realização de jogos e espaços de recreação e brinquedos coletivos infantis, independente da localização poderão funcionar das 6h às 20h.

Para acessar o novo decreto clique aqui.

Sair da versão mobile