Festa clandestina encerrada em Foz foi flagrada por drone

Quatro festas foram encerradas em Foz e dois bares interditados. Um dos estabelecimentos é reincidente e foi multado em quase 20 mil reais, além da abertura de processo de cassação do alvará.

Agência Brasil

Os drones que foram anunciados pelo prefeito Chico Brasileiro na semana passada para reforçar a fiscalização durante o toque de recolher foram utilizados no fim de semana. Segundo o chefe do setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda, Nilton Zamboto, quatro festas clandestinas foram encerradas entre sábado e domingo. Uma delas foi flagrada pelo drone.

De acordo com o Zamboto, o equipamento permite que a fiscalização ocorra sem chamar a atenção dos infratores. “Os drones funcionaram, um desses eventos encerrados foi flagrado pelo equipamento. As pessoas quando veem o giroflex da polícia, da guarda, se escondem, e com o drone foi possível visualizar a aglomeração” informou. A operação do equipamento foi realizado por uma equipe do Foztrans.

Além das festas irregulares, a fiscalização também interditou e autuou dois bares. Um dos estabelecimentos é reincidente e foi multado em 200 unidades (R$ 18.322). “Neste estabelecimento foi aplicada o dobro da multa, por ser reincidente, e, de acordo com o decreto, será aberto um processo de cassação do alvará” explicou.

Sair da versão mobile