Receita Federal e PRF apreendem carro carregado de eletrônico sem nota fiscal

Abordagem faz parte da Operação Escudo

Foto: Assessoria Receita Federal

Na tarde de ontem, dia 27, por volta das 14h:00, as equipes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a abordagem, em decorrência da Operação Escudo, de um veículo no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.

Tal veículo estava com o bagageiro lotado de mercadorias importadas, sem nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal. Entre as mercadorias, havia eletrônicos, que foram avaliados em aproximadamente R$60 mil reais.

Ninguém foi preso, porém o veículo e a mercadoria foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Foto: Assessoria Receita Federal

Fonte: Assessoria Receita Federal

Sair da versão mobile