Medianeira tem 406 casos ativos de Covid; 103 a menos que Foz do Iguaçu

Com 83 mortes pela Covid, município vive o pior momento da pandemia.


A cidade de Medianeira vive o pior momento da pandemia da Covid-19, alcançando os 6.250 casos registrados da doença, com 83 óbitos, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Com 46.574 habitantes, segundo estimativa de 2020, Medianeira monitora 406 pacientes com Covid-19, em isolamento. Para se ter uma ideia, Foz do Iguaçu, com 258.248 habitantes tem 503 casos ativos da doença. Os números foram divulgados pelas secretarias de Saúde desses municípios na quinta-feira (27).

A secretária de Saúde de Medianeira, Rosângela Zanchett, disse que houve uma diminuição de casos graves da doença em idosos, mas que os casos em mais jovens aumentaram. “Estamos com pacientes de 38, 40 anos entubado. Hoje o número de idosos que se agravam é mínimo, temos a certeza que a vacinação têm dado certo”, disse.

Para tentar diminuir a contaminação, o município aderiu ao decreto estadual que proíbe a circulação de pessoas após às 20 horas.

“Estamos trabalhando com a conscientização das pessoas. Agora dependemos da população. As vacinas estão vindo aos pouco, não como a gente gostaria. Estamos fazendo com que a vacina chegue ao paciente da faixa etária preconizado pelo plano da forma mais rápida possível”, disse Rosângela.

Sair da versão mobile