Prefeitura vai fiscalizar aglomerações residenciais com drones no fim de semana

Novo decreto será publicado nesta quinta-feira, com toque de recolher às 20h e restrições no fim de semana.

Agência Brasil

A prefeitura de Foz do Iguaçu vai editar um novo decreto estabelecendo restrições para as próximas semanas na cidade. As medidas, que serão publicadas nesta quinta-feira, 27, seguirão as orientações do estado, principalmente o toque de recolher, que passa a valer na sexta, 28, a partir das 20h. De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, prefeitura utilizará drones para fiscalizar possíveis aglomerações em residências.

Segundo o prefeito, o decreto municipal terá algumas particularidades em relação ao decreto estadual. Ele informou que não deverá manter o lockdown no fim de semana, mas ainda haverá restrições, principalmente bares. Entre as atividades que serão flexibilizadas estão restaurantes e igrejas.  Os atrativos turísticos continuarão abertos. Os supermercados também funcionarão até às 20h e é proibido a entrada de crianças menores de 14 anos.

O prefeito salientou que a fiscalização será coordenada entre o município e o estado. “Nós vamos trabalhar principalmente com controle através de drones, vamos fazer uma articulação com a Polícia Militar e Guarda Municipal, para termos um grande controle nas festas que ocorrem nas residências” informou o prefeito.

Sair da versão mobile