Iguaçuenses voltam a se aglomerar em casas noturnas de Cascavel; festa com 500 pessoas é encerrada

Cascavel está com 99% dos leitos de UTI Covid-19 ocupados, enquanto que a ocupação em Foz é de 90%, sendo que 100% dos leitos do Hospital Municipal está ocupado. Maioria dos infectados em Foz tem entre 20 e 40 anos.

Foto: CGN

Com o decreto de lockdown em Foz do Iguaçu pelo segundo fim de semana consecutivo, iguaçuenses voltaram a publicar fotos nas redes sociais em festas na cidade de Cascavel. Nas imagens, jovens são mostrados em aglomeração, sem máscara em casas noturnas da cidade vizinha. Foz do Iguaçu está com 90% dos leitos ocupados, sendo que no Hospital Municipal a ocupação é de 100%. De acordo com o boletim, em Foz, a maioria dos infectados tem entre 20 e 40 anos de idade.

Com 99% dos leitos ocupados em Cascavel, a fiscalização atuou neste fim de semana e uma festa com mais de 500 pessoas foi encerrada. Além disso, outros dois estabelecimentos foram fechados. De acordo com a CGN, na noite de sábado (22) Policiais Militares e servidores da Guarda Municipal realizaram o encerramento de uma festa que estava acontecendo em um salão de eventos, na marginal da BR-369. Mais de 500 pessoas estavam na festa.

Outro ponto de fiscalização foi uma casa noturna localizada na Rua Cuiabá, no Bairro Alto Alegre. Em um vídeo recebido pela reportagem da CGN é possível ver dezenas de pessoas aglomeradas que estariam sem máscara. A fiscalização também foi um estabelecimento na Avenida Brasil, na região do Bairro FAG. O local estaria com o alvará de funcionamento vencido. Desta forma, as pessoas que estavam nos estabelecimentos fiscalizados tiveram que se retirar dos locais.

Imagens: CGN

 

Sair da versão mobile