São Miguel do Iguaçu inicia vacinação entre 40 e 44 anos com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia nesta sexta-feira, dia 21 de maio, o agendamento da vacina contra Covid-19 em pessoas com idades entre 40 e 44 anos, com comorbidades ou Deficiência Permanente cadastradas no BPC, e de gestantes e puérperas, com idade acima de 18 anos e com comorbidades, seguindo o Plano Estadual de Vacinação.

O início do agendamento da vacinação de gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, com idade acima de 18 anos e com comorbidades, foi possível após o município receber nesta semana recebeu novas doses da CoronaVac/Butantan. Já as demais pessoas que se enquadram nos grupos prioritários em vigência continuarão recebendo doses da AztraZeneca/Fiocruz.

Nestes dois casos que iniciam agendamento, para receber a dose é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência e uma ‘Declaração de Comorbidade’ assinada pelo médico. O formulário pode ser acessado aqui.

É de suma importância observar a descrição contida para cada comorbidade, no quadro que pode se acessado aqui, tendo em vista que só os casos mais agudos das doenças serão imunizados neste primeiro momento.

Após o levantar toda a documentação exigida, o agendamento poderá ser realizado pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades.

Continua também o agendamento e vacinação de pessoas que se enquadram nos primeiros grupos imunizados, sendo: com Síndrome de Down, Doença Renal Crônica em diálise, pessoas com comorbidades entre 45 e 59 anos e pessoas com Deficiência Permanente, além da vacinação de Profissionais da Educação, com idade entre 55 e 59 anos, que estão em atividade, exceto trabalhadores de Ensino Superior.

Para o educador receber a dose, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Declaração para Trabalhadores da Educação, que pode ser acessada aqui.

Sair da versão mobile