Agente penitenciário que matou assaltante é encontrado morto em hotel

A principal linha de investigação é suicídio. A morte será investigada pela Polícia Civil.

Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 21, em um hotel no Bairro Jardim Laranjeiras, na região da Vila A. A causa da morte foi um disparo de arma de fogo na cabeça. A principal linha de investigação até o momento é suicídio, mas a morte será investigada pela Polícia Civil.

Segundo informações dos funcionários do hotel, o homem estava hospedado a dois dias no local. Como ele não apareceu, os funcionários foram até o quarto e encontraram o corpo. Segundo a perícia, a morte havia ocorrido há várias horas.

A vítima é um agente penitenciário de 30 anos de idade. De acordo com o chefe do Departamento Penitenciário (DEPEN) Marcos Marques, o homem atuava como agente há 6 anos. Segundo colegas de trabalho, o agente estava sofrendo de depressão há alguns meses, e já havia tentando suicídio anteriormente.

A Polícia Civil confirmou que o agente é o mesmo que reagiu a um assalto na região da Vila A no dia 10 de maio e matou o assaltante.  O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para posterior liberação aos familiares.

Veja também:

Homem é morto em tentativa de assalto no Jardim Lancaster

Suicídio: Precisamos falar sobre isso!

Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.

Se precisar de ajuda, você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 em todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

Como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Clique aqui para acessar a página do CVV na internet.

Sair da versão mobile