Polícia Federal implanta novo modelo de gestão de veículos apreendidos

Desde 2017, a Delegacia de Foz do Iguaçu mudou o método de recolhimento e destinação desses carros.

Desde o início do ano de 2017, foi modificada a metodologia de recolhimento, gestão e destinação dos veículos apreendidos e acautelados no pátio da delegacia de Foz do Iguaçu.

A partir dessas mudanças, a gestão dos veículos apreendidos ficou a cargo do Núcleo de Cartório da delegacia, setor chefiado pela Escrivã de Polícia Federal, Graziela Godoi, junto com o responsável pelo depósito, o Escrivão de Polícia Federal, Paulo Silvio Romualdo.

Foram feitos o levantamento e a catalogação de todos os veículos depositados no pátio de veículos apreendidos, tendo sido os dados compilados em uma planilha que foi compartilhada com a Justiça. Também foram feitas reuniões com os servidores da Polícia Federal, Justiça Federal, Ministério Público Federal e Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas –SENAD a fim de viabilizar a destinação dos veículos apreendidos.

Desde a implantação do novo modelo de gestão, foram destinados mais de 1.000 veículos com a cooperação de diversos órgãos. Nos casos dos veículos em condições de rodar, foram destinados a leilões para uso; já os veículos sem condições de uso, para leilões de reciclagem. Alguns veículos foram doados para outros órgãos, enquanto outros foram restituídos aos seus proprietários.

Fonte: Assessoria

Sair da versão mobile