Foz do Iguaçu iniciará vacinação de professores entre 55 e 59 anos

Lote com 650 doses de vacinas contra a Covid-19 é suficiente para imunizar professores da rede pública e privada dessa faixa etária.

Imagem AMN

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu recebeu 650 doses de vacinas contra a Covid-19 para iniciar a imunização de professores e demais funcionários da educação pública e privada, com idades entre 55 e 59 anos.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Justina da Silva, o lote é suficiente para imunizar todos os professores dessa faixa etária da cidade. Professores com comorbidades devem continuar se vacinando com o público geral.

“Ela (vacina) está muito aguardada por todos. Então a gente acredita que todos irão se vacinar, que é o que traz uma segurança melhor para o retorno ao trabalho”, disse São 212 doses para educadores do Estado; 214 do município e 70 da rede privada de ensino.

Os professores e demais trabalhadores em educação deverão realizar o cadastramento e agendamento pelo site da prefeitura. O professor da ativa ainda precisa pedir um comprovante de trabalho na direção da escola onde atua.

As vacinas para esse público deverão ser aplicadas nas unidades básicas de saúde (UBS) do Jardim América e Jardim São Paulo.

Sair da versão mobile