Diretor de Itaipu anuncia redução na tarifa na conta de luz em 2022

General João Francisco Ferreira afirma que será um novo marco na usina com benefícios para população brasileira e paraguaia.

A Usina de Itaipu entregou grandes obras de infraestrutura para o desenvolvimento do brasil e do Paraguai, trazendo benefícios diretos para a população: a redução da tarifa da energia produzida será nova realidade.

A diminuição no valor acontece por conta da quitação de pagamento da dívida da construção da usina, que se encerra em 2023, porém essa redução no valor da conta de luz, será visível anteriormente.

General João Francisco Ferreira fez o anúncio na última quarta, dia 5, através de um artigo divulgado e o diretor da empresa binacional lembra “o governo federal está fazendo todos os esforços para diminuir a conta de luz, da ponta até a indústria. A queda da tarifa além de ser uma compensação efetiva pra quem passou pela construção da hidrelétrica, será importante para a retomada de economia.

Ferreira conta que o brasileiro vai pagar menos pela conta de luz e o paranaense em especial vai lucrar, pois a energia da Copel que também tem uma cota de Itaipu vai baixar. Agora para o país vizinho, a alteração no valor pode atrair novos investimentos ao Paraguai.

Imagens: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional

Sair da versão mobile