Vacinação no Paraguai tem mortos vacinados e doses furtadas

Ministério da Saúde investiga pelo menos 10 casos de irregularidades na campanha de vacinação no pais.

Mesmo com vacinação lenta e com doses chegando aos poucos, não param de aparecer irregularidades no Paraguai durante a campanha de imunização contra a Covid-19.

No registro dos vacinados, aparecem duas pessoas mortas. Uma no Hospital Materno Infantil San Pablo e outra no Hospital Central de IPS, os dois casos na capital Assunção.

O caso do furto, foi de um frasco com dez doses da vacina anti-covid que estavam no Hospital de Calle’i, em San Lorenzo, na região metropolitana de Assunção. “Foram vacinar e perceberam que faltava um frasco”, disse o diretor de pareceres do Ministério da Saúde, Julio Colmán.

Colmán informou que os suspeitas são funcionários do próprio ministério e da própria sala de vacinação tenham furtado os frascos. “Pedimos a lista de funcionários que estavam no local. Precisamos as atas diárias de quem fez a vacinação”.

O Ministério da Saúde do Paraguai investiga pelo menos dez denúncias de irregularidades na vacinação contra a Covid-19. Uma delas, é a vacinação de pessoas fora do grupo prioritário em Presidente Franco. O caso ficou conhecido como “vacinação VIP”, onde 126 pessoas teriam recebido o imunizante.

Sair da versão mobile