Alunos e professores são testados para o retorno gradual das aulas municipais

As escolas Jardim Naipi, Princesa Isabel, Papa João Paulo I, Osvaldo Cruz e Josinete Holler, foram adaptadas para receber os alunos e servirão de teste para o retorno de outras escolas.

Alunos do ensino fundamental estão sendo testados para o retorno às aulas presenciais em Foz do Iguaçu. Imagens: Eli Silva/Rádio Cultura


Cerca de 300 professores, funcionários e alunos de cinco escolas municipais de Foz do Iguaçu realizaram nesta sexta-feira (30) o teste para a Covid-19. O exame é uma das determinações para a retomada das aulas presenciais na próxima segunda-feira.

As escolas Jardim Naipi, Princesa Isabel, Papa João Paulo I, Osvaldo Cruz e Josinete Holler, foram adaptadas para receber os alunos, com distanciamento entre as cadeiras, banheiros e dipensers de alcool em gel espalhados pelas dependências. Entre as medidas para evitar o contato entre as crianças, não haverá hora do recreio e as salas de aula receberão apenas 30% da capacidade de alunos.

Para que todos possam retornar, haverá um revezamento de alunos por semana. Enquanto uma turma está na escola, outra ficará estudando em casa.

A diretora Alexandra Miranda, da Escola Municipal Professora Josinete Holler Alves Santos, informou que planejamento de volta às aulas presenciais está sendo feito desde o início deste ano. Todos os professores e funcionários receberam um treinamento, uma orientação, de como proceder nessa retomada das aulas”, disse.

Estas cinco escolas servirão como teste para a retomada gradual das aulas presenciais nas demais escolas da rede municipal.

Sair da versão mobile