Guarda Municipal utiliza câmeras de segurança para fiscalizar medidas contra Covid-19

Câmeras monitoram entrada de ambulâncias vindas do Paraguai e uso de máscaras na Avenida Paraná.

A Guarda Municipal está utilizando câmeras de segurança para fiscalizar se as medidas de segurança contra Covid-19 estão sendo cumpridas em Foz. A informação é do Secretário de Segurança, Reginaldo da Silva. De acordo com o ele, por meio de câmeras os GMs verificam se as pessoas que caminham na Avenida Paraná estão com máscaras, além de monitorarem a entrada irregular de ambulâncias pela Ponte da Amizade vindas do Paraguai.

“As câmeras ajudam bastante. Primeiro com relação ao fluxo de veículos, principalmente para sabermos pontualmente onde trabalharmos, na questão da orientação, com equipes da Defesa Civil e, em um segundo momento, com a equipe de fiscalização” explicou o secretário.

“Nós estamos monitorando ainda a entrada na cidade, se tem ou não, o teste para Covid-19, principalmente a entrada de ambulâncias pela Ponte da Amizade, já que pacientes estavam entrando de forma irregular. Redirecionamos as câmeras para que registre, sem precisar de um Guarda Municipal lá na cabeceira da ponte, a entrada desses veículos. Quando verificamos a entrada, acionamos uma viatura mais próxima para saber se esse paciente tem autorização para atendimento em Foz” disse.

Avenida Paraná

“Na Avenida Paraná tinha uma concentração de pessoas fazendo exercícios sem a utilização de máscaras. Então instalamos ali câmeras que servem também para garantir a segurança das pessoas e para que os equipamentos não sejam depredados” concluiu.

Sair da versão mobile