SINPREFI diz que categoria só retoma aulas presenciais com vacinação

Com 7 professores mortos por Covid, sindicato que representa os profissionais da educação diz que vai buscar meios jurídicos contra retorno.

Foto: Assessoria

A Rádio Cultura ouviu nesta sexta-feira, 23, o SINPREFI (Sindicato dos Professores e Profissionais Educação Rede Pública Municipal) sobre o retorno presencial das aulas em Foz anunciado pelo prefeito Chico Brasileiro. Segundo Viviane Jara, diretora de Políticas Sindicais, a categoria não aceita retornar sem vacinação contra Covid-19. Em live na quinta-feira, 22, o prefeito, ao lado da Secretaria de Educação, Maria Justina, informou que o município retomará as aulas presenciais em algumas escolas a partir do dia 3 de maio.

“A nossa defesa neste momento é de preservar as vidas. Nós já tivemos 7 profissionais que morreram vítimas da Covid-19 nos últimos dois meses. O que nós defendemos neste momento é que volta às aulas presenciais tem que ser com segurança. E segurança, neste momento, é com vacinação para que haja algum controle da pandemia” salientou Jara.

Segundo Viviane, a categoria vai se reunir com o prefeito Chico Brasileiro na próxima semana e se não houver acordo podem buscar meios jurídicos. “Como na nossa última assembleia mais de 90% dos profissionais defenderam as atividades remotas enquanto não houver vacinação, e não formos atendidos pelo prefeito, vamos buscar outros meios pra manter as atividades remotas até a vacinação, verificar com a assessoria jurídica, porque entendemos que a volta as aulas vai ser extremamente prejudicial” argumentou.

Sair da versão mobile