Boato de que vacina ia acabar gerou aglomeração nos postos em Foz

Coordenadora de imunização garante que não falta vacinas para a segunda dose.

Ilustrativa/Foto: Gilson Abreu/AEN

Na segunda-feira, 19, unidades básicas de saúde de Foz registraram aglomeração para a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a coordenadora de imunização Adriana Izuka, muitas pessoas procuraram as unidades sem terem agendada após um boato de que não teriam vacinas suficientes para a segunda a dose. Ela garante que isso não irá ocorrer.

“As pessoas foram todas de uma vez para a unidade, as que estavam agendadas e as que não estavam, foi um boato de que acabaria a vacina e as pessoas se desesperaram. Eu reforço que a segunda dose nunca faltou no município, reforço que a segunda dose está garantida em Foz” disse a secretaria.

Ela também orientou que aqueles que agendaram a vacina precisam procurar a unidade de saúde no horário agendado. Não é necessário ir antes da hora agendada. “Nós identificamos pessoas que agendaram a vacina 8h da manhã chegaram 2h da manhã no posto, isso não é necessário, se ela agendou, ela pode chegar minutos antes da hora que será vacinada” explicou.

Izuka também destacou que aqueles que não conseguirem fazer o agendamento pela internet podem buscar ajuda nas próprias unidades básicas de saúde em outro momento.

Sair da versão mobile