Prefeitura de Foz prorroga decreto com toque de recolher e restrições no comércio

Decreto abre exceção para solenidades decorrentes de atos do Poder Executivo Federal, desde que cumprindo todas as medidas sanitárias vigentes.

Foto: Divulgação/Sindhotéis

O prefeito Chico Brasileiro prorrogou o Decreto 29.058/2021, que estabelece medidas de controle e prevenção para o enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da Pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19, no Município de Foz do Iguaçu.

Entre as normas estabelecidas no decreto estão o toque de recolher às 23h, permitindo que os estabelecimentos do setor de gastronomia funcionem até às 22h. Além disso, todo o setor de comércio deve funcionar com capacidade reduzida de 30%.

O decreto abriu exceção para solenidades decorrentes de atos do Poder Executivo Federal, desde que cumprindo todas as medidas sanitárias vigentes. A medida foi incluída no decreto porque o presidente Jair Bolsonaro confirmou presença em Foz para a inauguração da pista do aeroporto de Foz e posse do novo Diretor-Geral brasileiro da Itaipu.

O Decreto também prevê horários específicos para o comércio de algumas regiões da cidade. Confira:

Conforme a prefeitura, as atividades religiosas, de qualquer natureza, podem ocorrer com até 30% da capacidade de público até as 22h.

Continuam proibidos:

Estabelecimentos que funcionam 24h:

Sair da versão mobile