Prefeito de Cidade do Leste deverá renunciar em julho para tentar reeleição

Miguel Preito foi eleito em 2019, em uma eleição suplementar após a cassação de Sandra Zacarías McLeod.

O prefeito de Cidade do Leste (PY), Miguel Prieto Vallejos, deverá renunciar ao cargo no próximo mês de julho para participar das eleições municipais, marcadas para o dia 10 de outubro. Como a legislação eleitoral paraguaia não permite que um chefe do executivo continue no cargo durante a campanha, a Câmara de Vereadores irá indicar um prefeito interino.

De acordo com a imprensa paraguaia, o presidente do legislativo municipal deverá indicar ao cargo o vereador Hugo Benítez, mas para isso precisará do apoio dos vereadores de outros partidos.

Prieto tem atualmente o apoio da maioria dos vereadores após uma colisão entre o Partido Colorado, Partido Liberal Radical Autêntico e Consciência Democrática Esteña. Porém, a aliança é inserta até a metade do ano, sendo que alguns vereadores já se colocam como pré-candidatos à prefeito interino.

Miguel Prieto foi eleito prefeito em 2019, em uma eleição complementar após a cassação da prefeita Sandra Zacarías McLeod. Com um mandato atual de 2 anos, Prieto tentará permanecer na prefeitura por mais 5 anos, período de um mandato no Paraguai.

Sair da versão mobile