Ratinho afirma que aulas presenciais só voltam após vacinação de professores, em maio

A vacinação dos profissionais de educação deve acontecer após concluída a etapa de imunização de pessoas com 60 anos ou mais

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, disse em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba nesta terça-feira (30), que a volta das aulas presenciais na rede estadual de ensino deve acontecer apenas em maio. A ideia é aguardar que os professores sejam vacinados contra a Covid-19 para garantir um retorno mais seguro às escolas.

A previsão do governador é que até meados de abril sejam vacinadas todas as pessoas com 60 anos ou mais, e na sequência se dará início à imunização de professores e policiais. “O critério que fizemos aqui no Paraná é que assim que a gente fechar o ciclo de 60 anos, eu acho que até meados de abril isso deve acontecer, vamos começar a vacinar os nossos policiais e professores. Isso vai ajudar para que em meados de maio a gente possa voltar para a sala de aula”, disse o governador.

Ainda de acordo com Ratinho Júnior, o retorno das aulas presenciais precisou ser adiado por conta da nova cepa do vírus que se espalhou pelo estado. “Se não estivéssemos com essa cepa que temos hoje, provavelmente isso [volta às aulas presenciais] já teria acontecido, porque o contágio [da primeira cepa] é muito menor. Como ela [nova cepa] veio de forma rápida e forte, ainda estamos aprendendo e entendendo como funciona a transmissão dela”, explicou ele à Jovem Pan Curitiba.

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile