Prefeitura de Foz realiza cerca de 600 ações de fiscalização durante a semana

Principais registros de multas são relacionados à circulação de pessoas sem justificativa após horário do toque de recolher

Entre segunda-feira (22) e quinta-feira (25), equipes da Secretaria Municipal da Fazenda e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Foz do Iguaçu fizeram 590 vistorias para verificar o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo decreto municipal que têm como objetivo evitar a propagação do coronavírus. Foram aplicadas também 61 multas durante o período.

Conforme relata o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, grande parte das abordagens continua acontecendo por conta da circulação de veículos e pessoas após as 20h, sem motivo essencial comprovado. Somente na quinta-feira (25), foram aplicadas 38 multas por este motivo.

Ações de fiscalização

Neste fim de semana, Foz do Iguaçu voltará a ter lockdown, visando reduzir o número de casos e de mortes pela covid-19. A partir das 18h de sábado (27) até às 5 horas da manhã de segunda-feira (29), fica determinado toque de recolher.

Com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas, as forças de segurança estarão unidas novamente em uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), com a presença de órgãos da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Assessoria

Sair da versão mobile