Paraguai irá receber 600 mil doses de vacinas contra a Covid doadas pelo Catar e Índia

O ministro da Saúde do Paraguai, Júlio Borba, informou que o país irá receber 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19 doadas pelo Catar e outras 200 mil cedidas pela Índia. As doses serão utilizadas para dar continuidade a imunização dos profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento à pandemia e iniciar a vacinação dos idosos.

No último final de semana chegaram a Assunção 36 mil vacinas AstraZeneca, por meio do sistema Covax. O Paraguai espera ainda, 4,3 milhões de doses pela Covax, até o final do ano e mais 1 milhão de doses da Sputnik V, comprado do Fundo Russo de Investimento. Essa última sem data de entrega.

O Paraguai já perdeu cerca de 50 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, contaminados pela Covid.

Esta semana, prefeitos paraguaios informaram que tentam adquirir vacinas por conta própria. Apenas em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu, o prefeito Miguel Prieto anunciou que negocia a compra de 200 mil doses do imunizantes contra a Covid-19, de um laboratório Chinês.

Sair da versão mobile