Paraná: irmãos pegam Covid-19 em encontro familiar e morrem no mesmo dia

Eles estavam internados depois de se contaminarem em um jantar familiar, que aconteceu há duas semanas

Dois irmãos, de 53 e 48 anos, morreram nesta quinta-feira (18), com poucos minutos de diferença, por complicações da covid-19. Eles estavam internados há alguns dias em diferentes hospitais de Curitiba e região metropolitana, depois de se contaminarem em um jantar familiar, que aconteceu há duas semanas.

A primeira a sentir os sintomas foi a dona de casa Valdirene de Fatima Machado, de 53 anos, moradora em São José dos Pinhais. Ela procurou atendimento e conseguiu um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Reabilitação Cabral, onde morreu nesta quinta. Pouco tempo depois o irmão dela, o corretor Luiz Agnaldo Machado, de 48 anos, morador em Piraquara, começou a sentir os primeiros sintomas. Ele foi até uma Unidade de Pronto Atendimento e conseguiu, após um tempo de espera, uma transferência para o Hospital Angelina Caron, onde também acabou morrendo ontem.

Os irmãos contraíram a covid em um jantar familiar, já que eram muito ligados e costumavam se encontrar. O marido de Valdirene, que estava no encontro, está internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Terapia Intensiva, com 80% dos pulmões comprometidos. O estado de saúde dele inspira cuidados.

“É um drama muito grande que estamos passando. A família está desolada. São cinco irmãos e agora dois se vão assim desta forma, no mesmo dia. Apesar de todos os esforços dos profissionais de saúde, eles não resistiram”, lamentou à Banda B Wallace Machado, sobrinho das vítimas, em entrevista na manhã desta sexta-feira (19).

Os irmãos foram sepultados na manhã de hoje no Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba, em um cerimônia restrita devido à pandemia.

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile