Foz: médicos oferecerão atendimento gratuito para pacientes com sintomas de Covid-19

Além do atendimento, farmácias parceiras irão disponibilizar gratuitamente medicamentos indicados pelos profissionais. Atendimento será via telemedicina.

Foto: Governo Federal/Ilustrativa

Um projeto lançado por voluntários vai prestar atendimento gratuito aos pacientes em estágios iniciais da Covid-19 e com sintomas leves, com queixas, há no máximo 3 dias, ou até a fase 2. A finalidade é reduzir o impacto da pandemia na população e nos serviços de saúde.

Os pacientes serão atendidos por um grupo de médicos voluntários que fazem parte do projeto. O atendimento será via telemedicina e os medicamentos, que também serão fornecidos gratuitamente, serão prescritos pelos profissionais.

O grupo voluntário explica, em informativo, que não haverá disponibilização de “kits” de medicamentos, mas sim, medicamentos indicados pelos médicos, dependendo do quadro clínico do paciente. Os medicamentos indicados serão retirados em farmácias parceiras.

A Central de Atendimento Covid-19 de Foz do Iguaçu irá funcionar todos os dias da semana, de segunda a domingo, inclusive feriados, em três turnos para agendamento:

1º turno: das 9h as 12h

2º turno: 14h as 17h

3º turno: 17h as 20h

Contatos:

Para acessar as informações completas clique aqui.

 

Sair da versão mobile