Unioeste Foz abre 100 vagas para contratação de profissionais e acadêmicos de Enfermagem e Medicina 

 Serão disponibilizadas 30 vagas para profissionais recém-formados em Enfermagem e 70 vagas para acadêmicos de instituições públicas privadas dos cursos de Enfermagem e Medicina.

A Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), campus Foz em parceria com ITAIPU Binacional e a Fundação Municipal está com inscrições abertas para contratação de bolsistas nas áreas de Enfermagem e Medicina e profissionais recém-formados da área de Enfermagem para atuarem no projeto: “Ações de intervenção para o enfrentamento à COVID – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”.

 Serão disponibilizadas 30 vagas para profissionais recém-formados em Enfermagem e 70 vagas para acadêmicos de instituições públicas privadas dos cursos de Enfermagem e Medicina. Os candidatos aprovados atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, no Plantão Coronavírus e triagem COVID-19. As inscrições permanecerão abertas até o fechamento das vagas disponíveis.

 O diretor do Campus Foz, professor Fernando José Martins enfatiza a importância das parcerias entre órgãos públicos para benefício da sociedade. “A Universidade se vincula a outras instituições públicas, como neste caso com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional, para oferecer todo conhecimento acumulado e construído, além de mão de obra capacitada para poder servir a sociedade, especialmente neste momento que ela tanto precisa”.

 A coordenadora do projeto, a Profª. Drª Ana Paula Contiero destaca como o projeto contribui com a sociedade, especialmente neste momento de agravamento da pandemia. “Vem contribuir com o enfrentamento da pandemia num momento muito crítico, onde temos um aumento significativo do número de hospitalizações e um déficit de profissionais na área da saúde para atender esta demanda”.

 Ela explica que a seleção destes profissionais tem o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos a comunidade e proporcionar qualificação aos alunos e recém-formados profissionais. “Mais uma vez a Universidade Pública demonstra seu protagonismo e compromisso social no contexto da pandemia”, comenta Ana.

Inscrições, entrevista e aprovados:  

Podem se inscrever acadêmicos e recém-formados de instituições de ensino superior públicas e privadas através de formulário online para cada nível. Os profissionais recém formados através do link https://forms.gle/gGrGRvh8C9iFhd8y9 e acadêmicos de Enfermagem e Medicina através do link https://forms.gle/TJbzkNJVku3V7vPp7.

 A lista com os candidatos selecionados para a entrevista será divulgada diariamente pelo link: https://docs.google.com/document/d/1fjQTQhTs38pipHJZa9qIjpi1Hlad6fxPkJyhhr0rVxg/edit?usp=sharing

 E a lista com os candidatos aprovados para as vagas serão divulgados diariamente no link:  https://docs.google.com/document/d/1eQrrT78jkVDUL-gVgfwd3Coi8NYFpxegC1Kk2Gav3vo/edit?usp=sharing

Sobre o projeto: 

O projeto “Ações de intervenção para o enfrentamento da COVID – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”, com início em março de 2021, tem como objetivo geral contribuir com as demandas da área da saúde e proporcionar a qualificação dos alunos dos Cursos de Enfermagem e Medicina e egressos do Curso de Enfermagem de instituições de ensino públicas e privadas para atuar em atividades práticas relacionadas ao enfrentamento da COVID – 19.

Confira o edital completo: https://drive.google.com/file/d/1eTRp43eW8pTDiZo53x0znNzLS8bDvhan/view

Fonte: Unioeste

Sair da versão mobile