Prefeitura define datas para o retorno presencial das aulas em Foz

Aulas presenciais nas escolas particulares serão retomadas na segunda-feira (15), com restrições. Retorno será permitido com 30% da capacidade para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Foto: Divulgação/assessoria

A prefeitura de Foz publicou um novo decreto na noite desta quinta-feira, 11, que versa sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada. Segundo o decreto, na rede particular, as aulas do Ensino Infantil e Fundamental até o 5º ano podem ser retomadas a partir da próxima segunda-feira, 15. Já a partir do dia 29 de março, os demais anos da Rede Privada, além da Rede Pública de Ensino, poderão retomar as aulas presenciais.

Segundo a publicação, a partir do dia 15 de março de 2021, as aulas presenciais da rede privada de ensino da educação infantil das etapas 4 e 5 e do 1o ao 5o ano do ensino fundamental, poderão funcionar com limitação de até de 30% (trinta por cento) da sua capacidade, respeitando todas as medidas sanitárias em vigor.

A partir do dia 29 de março de 2021, as aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, etapas 4 e 5 do ensino infantil, 1o ao 5o ano do ensino fundamental, bem como na rede estadual e privada do 6 o ao 9o ano do ensino fundamental, poderão ser retomadas, com limitação de até de 30% (trinta por cento) da sua capacidade, respeitando todas as medidas sanitárias em vigor.

O retorno previsto se estende às instituições públicas e privadas de ensino Médio, Superior e de Pós-graduação no âmbito do Município de Foz do Iguaçu.

A participação dos alunos nas aulas poderá ocorrer no formato remoto, por opção do responsável legal do aluno. O Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Para acessar o decreto na íntegra clique aqui.

Sair da versão mobile