Secretária de Saúde visita UBSs do município para elaborar melhorias nos serviços de atenção primária

As visitas serão feitas em todas as 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu para aproximar gestão e servidores das unidades

A secretária de Saúde, Rosa Jeronymo, está fazendo visitas às Unidades Básicas de Saúde do município para avaliar o atual cenário de atendimento, conversar com as equipes e traçar propostas com o intuito de melhorar os serviços de atenção primária à população. Até o momento, já foram visitadas as UBSs do Parque Presidente, Vila Adriana, Maracanã e Jardim Jupira.

De acordo com a secretária, o objetivo é visitar cada uma das 29 unidades básicas, além da Unidade de Atendimento 24h do Porto Meira. Segundo Rosa Jeronymo, a aproximação entre os gestores e os agentes dos postos é essencial para o bom andamento da saúde no município.

“Cada unidade possui uma equipe completa para elaborar estratégias, realizar visitas e fazer um atendimento primário de qualidade. Mesmo assim, precisamos estar em sintonia para encontrar formas de aperfeiçoar este trabalho. Nessas visitas vamos ouvir cada demanda e criar propostas”, afirmou Rosa.

“Precisamos melhorar os fluxos e fazer um acolhimento mais humanizado. Por isso, quero conversar com as equipes e me aproximar, para que todos entendam que nosso objetivo é um atendimento de qualidade para os usuários”, complementou a secretária.

“É muito bom poder contar com a secretária de saúde e ter essa aproximação direta. Hoje temos um diálogo muito bom com todas as diretorias da pasta, esse contato frequente e, sem barreiras, beneficia principalmente a população usuária do sistema público de saúde”, disse Karine Kiatkowski Martins, Gerente da UBS Jupira.

Assessoria

Sair da versão mobile