VÍDEO: Mais de 100 brasileiros são flagrados no Paraguai promovendo aglomeração

O flagrante ocorreu após uma intervenção promovida pelo promotor Edgar Totais, com apoio de agentes da Polícia Nacional, que buscam conter os abusos praticados por brasileiros que cruzam a fronteira em busca de desrespeitar o toque de recolher em Foz

A noite do domingo (7) não terminou bem para um grupo de aproximadamente 100 moradores de Foz do Iguaçu, que cruzaram a Ponte da Amizade em busca de festas clandestinas em Ciudad del Este, cidade paraguaia que está com o sistema de saúde colapsado devido a explosão de casos do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o portal La Jornada, eles estavam e um bar em frente ao Lago da República, quando foram surpreendidos pela Polícia Nacional e agentes de fiscalização sanitária, que lutam para combater aglomerações, que facilitam a propagação do vírus.

O flagrante ocorreu após uma intervenção promovida pelo promotor Edgar Totais, com apoio de agentes da Polícia Nacional, que buscam conter os abusos praticados por brasileiros que cruzam a fronteira em busca de desrespeitar o toque de recolher em Foz do Iguaçu e no Paraná, que vai das 20h às 5h.

– Momento em que iguaçuenses são transportados em caminhonetes até o lado brasileiro da Ponte da Amizade

Nas últimas semanas, autoridades sanitárias pediram apoio do governo federal do Paraguai para combater o abuso de moradores de Foz do Iguaçu que cruzam a via, se hospedam em hotéis de Ciudad del Este com objetivo de frequentar as baladas clandestinas que se espalharam pela cidade.

Os brasileiros, a maioria jovens como mostram as fotos do Paraná Pop, foram levados até a Ponte da Amizade e entregues à Polícia Federal do Brasil.

Já os veículos estão retidos na rua com o famoso CEPO, peça que bloqueia a roda do carro para não sair do lugar.

“Essa balada vai sair cara para essas pessoas que desrespeitaram o toque de recolher em Foz do Iguaçu”, comentou um colaborador do site.

Fonte: Cabeza News com Paraná Pop e La Jornada

Sair da versão mobile