Polícia Federal se pronuncia sobre brasileiros flagrados em aglomeração no Paraguai

Brasileiros podem ser impedidos de reingressar no Paraguai por pelo menos 5 meses.

Foto: Paraná Pop

A Polícia Federal se pronunciou sobre a expulsão dos brasileiros flagrados durante aglomeração em um bar de Ciudad del Este, no Paraguai. Cerca de 100 pessoas foram expulsas do Paraguai na noite de domingo, 07. Segundo o Delegado Roberto Biasoli, a PF levantou a ficha de todos que foram expulsos, porém, não foi constatada nenhuma irregularidade e eles foram liberados.

Ainda de acordo com o delegado, não há lei que permita que os brasileiros sejam processados no Brasil. “A gente sabe que o ato que eles praticaram lá, é crime no Paraguai, entretanto, eles têm que ser processados lá, a Polícia Federal nada tem a fazer aqui no país, pois ainda que tenhamos tratados internacionais que permitam processos no Brasil, não é o caso desse crime específico” disse.

O Delegado também comentou a possibilidade de que os brasileiros sejam proibidos de entrar no Paraguai por um período de 5 meses. “Com relação a restrição de migração, estamos buscando informações junto as autoridades paraguaias, mas ainda não recebemos nenhum comunicado formal sobre essa possibilidade, entramos em contato com as autoridades paraguaias e estamos aguardando uma informação formal” explicou.

Sair da versão mobile