Prefeitura de Foz suspende retorno presencial das aulas na rede pública de ensino

A medida é válida para os Colégios Estaduais e Escolas Municipais. As aulas serão ministradas de forma remota.

Foto: Divulgação/assessoria

O retorno presencial das aulas em Foz do Iguaçu, na rede pública de ensino, foi adiado. O início estava previsto para segunda-feira, 01 de março, porém, em anúncio feito pelo facebook, o prefeito Chico Brasileiro, e a Secretária de Educação, Maria Justina da Silva, o retorno foi adiado por 15 dias. A medida é válida para as Escolas Municipais e Colégios Estaduais.

Na rede particular de ensino, as aulas presenciais ainda estão autorizadas. No entanto, de acordo com o prefeito, a vigilância sanitária fará uma análise nesta sexta-feira,  26, e novas orientações poderão ser emitidas.

Mesmo com a suspensão do retorno presencial na rede pública, as aulas remotas continuarão acontecendo. Na próxima semana, nos dias 2 e 3 de março, mais um lote de atividades serão entregues aos alunos para serem devolvidas no dia 15 de março.

O prefeito salientou que as crianças da rede municipal irão receber a alimentação. Serão disponibilizados os kits, no mesmo formato do ano passado, para que os alunos tenham acesso à merenda.

Sair da versão mobile