Motoristas de aplicativos protestam em Foz e dizem que trabalho está inviável

Como protesto, os motoristas estarão com os aplicativos desligados até às 13h30 desta terça-feira, 23. Mobilização é nacional.

Motoristas de aplicativos de Foz do Iguaçu aderiram a uma paralisação nacional protestando contra as condições de trabalho. Na pauta da manifestação está principalmente o preço do combustível, que, de acordo com os motoristas, está deixando o trabalho inviável, além das tarifas das principais plataformas de transporte.

Além disso, de acordo com os motoristas, as tarifas estão desatualizadas. “As tarifas estão congeladas há mais de 5 anos, tudo subiu, principalmente o combustível, e essas tarifas não tiveram nenhum tipo de atualização, e está completamente inviável trabalhar hoje como motorista de aplicativo” disse o motorista Marlon Augusto.

Os motoristas também reivindicam mais segurança para realização do trabalho. Segundo Marlon, em Foz muitos motoristas estão sendo assaltados. Como protesto, os motoristas estarão com os aplicativos desligados até às 13h30 desta terça-feira, 23. Eles fazem uma mobilização partindo da antiga ONO, na Avenida Paraná, e no Gramadão da Vila A na manhã de hoje e em seguida farão uma carreata com buzinação para chamar a atenção da causa.

 

Sair da versão mobile