Participantes do Revalida 2020 tem até esta sexta-feira para interpor recursos

Os participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 podem conferir os resultados definitivos da prova objetiva, assim como os resultados preliminares da prova discursiva da primeira etapa.

Termina nesta sexta-feira (12) o prazo os participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos para interpor recursos relativos a primeira etapa do exame, referente e edição de 2020. O procedimento deverá ser realizado pelo Sistema Revalida..

Para subsidiar a análise do resultado preliminar da prova discursiva, o Inep disponibiliza as folhas de resposta das provas discursivas digitalizadas durante o período recursal. No entanto, a disponibilização visa, exclusivamente, à interposição de recursos nos termos do edital.

Os participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 podem conferir os resultados definitivos da prova objetiva, assim como os resultados preliminares da prova discursiva da primeira etapa do certame. As informações estão disponíveis no Sistema Revalida.

Os interessados também podem verificar se os recursos referentes aos gabaritos preliminares da prova objetiva, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 9 de dezembro de 2020, foram aceitos. Após a divulgação prévia, os inscritos tiveram até o dia 18 do mesmo mês para registrar os possíveis questionamentos. A divulgação dos resultados finais da primeira etapa do Revalida 2020 está prevista para o dia 5 de março.

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca regularizar, no Brasil, o diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A revalidação do diploma é atribuição das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

Fonte: Assessoria Inep.

Sair da versão mobile