Deputado Sérgio Souza acredita que inclusão de estradas estaduais pode encarecer pedágio

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará audiências públicas para tratar sobre o tema por videoconferência.

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A bancada de deputados federais do Paraná assinou um manifesto que foi entregue ao Ministério da Infraestrutura, se posicionando contra o modelo de outorga que poderá ser utilizado no novo contrato de concessão das rodovias no estado, a partir de 2022.

Em entrevista à Rádio Cultura, nesta quarta-feira (10), o deputado federal Sérgio Souza (MDP-PR) defendeu que o critério de desempate da licitação deverá ser o de menor tarifa.

“Não há razão de nós que já pagamos para construir essas rodovias e pagamos pedágio nos últimos 20 anos para dar manutenção e muito caro, vamos pagar de novo manutenção e investimento e ainda vamos colocar dinheiro no caixa do governo. Nós da bancada federal não concordamos com isso e falamos de maneira diplomática com o Ministério da Infraestrutura para que ache outra solução. Não podemos aceitar isso como critério de desempate”, disse Souza.

Um dos motivos apontados por Souza que poderá fazer com que o pedágio nas rodovias que cortam o Paraná continuem caros, é a inclusão das rodovias estaduais na concessão. “Se retirar as rodovias estaduais desse lote o valor do pedágio pode baixar até 30%, devido a infraestrutura já existentes nas rodovias federais no estado”.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará audiências públicas para tratar sobre o tema por videoconferência. Desde 5 de fevereiro, a ANTT abriu espaço para o envio de contribuições para o novo modelo de concessão das rodovias pedagiadas no Paraná, por meio do portal https://participantt.antt.gov.br/

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