OAB de Foz diz que há possibilidade de medida judicial contra novo pedágio

Posicionamento foi apresentado durante audiência pública realizada em Foz do Iguaçu no último sábado, 06.

No último sábado, 06, foi realizada a audiência pública para debater o novo modelo de pedágio no estado do Paraná. Várias entidades se posicionaram contra a proposta apresentada pelo Governo Federal, de outorga onerosa, que na prática pode deixar o preço mais caro que o atual ao longo do contrato. Neste modelo, a empresa que ganhar a licitação pode aumentar o preço do pedágio logo após a conclusão das obras, além de poder incluir uma tarifa pelo uso da rodovia.

Entre as entidades que se manifestaram está a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Foz. De acordo com Luiz Miguel Barudi de Mattos, presidente da Comissão de Direito do Consumidor, que representou o presidente da entidade, Neandro Lunardi, é possível apresentar medida judicial caso o Governo não ouça o apelo da população que pede concessão pelo menor preço.

“A OAB está participando de todas as audiências públicas que estão sendo realizadas e vai sempre se posicionar a favor do povo do Paraná. Nem que seja necessário, eventualmente, acompanhando a posição de outras entidades da sociedade civil organizada, apresentar uma medida judicial, se for o caso” pontuou. Porém, ele destaca que essa medida só ocorreria após todo o debate e a definição final do modelo de concessão do pedágio.

Sair da versão mobile