Cascavel registra três casos de ‘fura-fila’ da vacina contra a Covid

Servidores não fazem parte do grupo prioritário de profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia na cidade.

Dede que começou a vacinação contra a Covid-19 em Cascavel, no dia 21 de janeiro, foram registrados três casos de ‘fura-fila’. As pessoas denunciadas não fazem parte do grupo prioritário desta primeira etapa, quando as doses estão sendo destinadas a profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) o primeiro caso confirmado de ‘fura-fila’ aconteceu na última semana, quando uma servidora que não trabalha liga ao enfrentamento da Covid-19, foi imunizada. Ela foi exonerada e a que aplicou a vacina afastada.

O segundo caso foi em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde um funcionário que não trabalha com os serviços públicos de saúde foi vacinado. O servidor foi denunciado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e responderá a processo disciplinar.

Ainda de acordo com a prefeitura de Cascavel, a terceira irregularidade trata-se de uma pessoa que recebeu a vacina em uma instituição privada e não é um profissional da saúde. O caso também foi denunciado ao MP-PR.

Sair da versão mobile