Homens são presos por maus-tratos a animal em Santa Terezinha de Itaipu

Um gato foi encontrado morto e pendurado por uma corta em uma viga metálica na área externa de uma casa.

Um gato foi encontrado morto e pendurado por uma corta em uma viga metálica na área externa de uma casa, neste sábado (30), no centro de Santa Terezinha de Itaipu.

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para prestar apoio a uma equipe da Polícia Civil em uma situação de flagrante de maus-tratos à animais.

Onde os policiais estiveram no local e prestaram apoio, onde realizou a prisão em flagrante de três indivíduos que teriam enforcado um gato com uma coleira, sendo que no momento da chegada da equipe.

Ainda de acordo com a PM, o gato encontrava-se pendurado em uma viga metálica na área externa da casa e os possíveis autores encontravam-se no interior da residência, desobedecendo as ordens da investigadora que havia dado ordem para que eles saíssem do interior da residência.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu para as providências cabíveis.

Maus-tratos contra animais é considerado crime, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Fonte: Portal Costa Oeste

Sair da versão mobile