Para coibir extorsões, Paraguai decide acabar com barreiras de trânsito

A medida foi anuncida pelo novo ministro após o sequestro do casal de turistas do Brasil realizado por policiais de trânsito durante uma blitz. Medida passa a valer em fase experimental na Ruta PY02.

Foto: Twitter/Reprodução

No fim de semana, em reformulação no Governo do Paraguai, Arnaldo Giuzzio assumiu como Ministro do Interior e ele já tomou a primeira medida: vai acabar com as barreiras surpresas realizadas pela Polícia de Trânsito do País, as chamadas Patrullas Camiñeras. A decisão partiu após policiais da corporação sequestrar um casal de turistas brasileiros e tentar extorquir as vítimas.

Nesta terça-feira, 26, o Ministro se reuniu com o Comandante da Polícia, Francisco Resquín e concordaram em transladar os policiais para os postos de pedágio do país. A medida será implantada em fase de testes primeiro na Ruta PY02.

A reunião aconteceu na sede do comando da Polícia e ambas as autoridades adiantaram que este é o primeiro passo para desarticular os controles que a Polícia faz sobre as rodovias do Paraguai. Há dezenas de denúncias de extorsão contra os policiais que atuam nestas blitz.

Fonte: ABC Color

Sair da versão mobile