GM prende vândalo em flagrante quebrando pontos de ônibus no centro

Prejuízo aos cofres públicos passa de 11 mil reais.

Na noite de Domingo, 24, Central de Operações recebeu ligações no telefone de emergência 153 quais relatavam que um homem estaria danificando o ponto de ônibus do transporte coletivo na Avenida Jorge Shimmelpfeng em frente à Paróquia São João Batista.

Para o local foi enviado a equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA SUL e uma equipe do GOT Grupamento Operacional de Trânsito. Ao chegarem ao local os agentes flagraram o vândalo quebrando os vidros do local. A pessoa foi abordada e submetida a buscas. Na mochila dele de foi localizado uma machadinha. O homem tinha utilizado a ferramenta para danificar o local.

Durante o atendimento populares informaram que o ponto de ônibus localizado na Avenida Brasil próximo ao mastro da bandeira também havia sido danificado pela mesma pessoa, fato constatado pelas equipes. Diante da situação o homem foi detido e encaminhado a delegacia de Polícia para ser apresentada a autoridade policial de plantão.

O Secretário de Segurança do Município, Reginaldo da Silva, além do homem que foi preso um segundo suspeito conseguiu fugir. Além das denúncias, a Guarda Municipal visualizou as ações dos homens através das Câmeras de Monitoramento. Para o Secretário, os homens estavam sob efeito de alucinógenos.

Custo

De acordo com o Diretor de Trânsito do Foztrans, Ibis Rogério Marchiori, cada um dos pontos custa 5.600 reais, como dois pontos foram danificados o prejuízo aos cofres públicos chega a 11.200 reais, fora o gasto com mão-de-obra. “Olha o tamanho do prejuízo e a dor de cabeça que vai dar para o Foztrans” lamentou Rogério. Com a necessidade da substituição dos pontos na região central, outros pontos que estavam prontas para receber os abrigos terão de esperar.

Imagens: Guarda Municipal

 

Sair da versão mobile