Foz do Iguaçu vai vacinar 1844 pessoas na primeira etapa de vacinação contra Covid-19

Vacinação contra Covid-19 começa às 7h30 de quarta, 20, no Hospital Municipal

Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Já está definida a data e o horário que Foz do Iguaçu iniciará a campanha de vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a ser vacinada será uma profissional de saúde do Hospital Municipal e vai receber a dose no Hospital às 7h30 desta quarta-feira, 20, iniciando assim a campanha de vacinação na cidade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosa Jeronymo, serão vacinados em Foz, nesta primeira etapa, 1844 pessoas, incluindo profissionais de saúde, pessoas idosas e pessoas com deficiência institucionalizadas (internadas em casas de repouso).

Deste total,1593 são profissionais da linha de frente e os demais pertencem aos demais grupos prioritários. Os idosos institucionalizados que serão vacinados são do Lar dos Velhinhos, na região do Porto Meira e da Casa Gileade, na Vila A, o que corresponde a cerca de 200 pessoas, os demais são pessoas com deficiência.

Foram disponibilizadas para Foz do Iguaçu 3193 doses da vacina Coronovac, produzida entre o laboratório chinês e o Butantan, de São Paulo. Para garantir a eficácia são necessárias duas doses da vacina. Portanto, as vacinas que irão sobrar nesta primeira etapa serão utilizadas na segunda dose. A Secretária de Saúde informou que Foz irá aguardar um complemento de novas doses para completar a segunda dose.

Sair da versão mobile