“Cruze Seguro”: PRF fiscaliza 19 caminhões e apreende 13 por má conservação em Foz

Os principais problemas encontrados foram mau estado de conservação de freios, pneus, entre outros equipamentos obrigatórios. No total, foram lavrados 44 autos de infração.

Foto: Divulgação/PRF

A PRF, em mais uma edição da Operação “Cruze Seguro”, a 25ª, realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, km 730 da BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), nesta segunda-feira (18), em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), proporcionou mais uma grande entrega à sociedade, no que tange à segurança no trânsito de veículos, bem como à mobilidade nacional.

Foram 19 veículos de transporte de carga fiscalizados, minuciosamente, por PRFs especializados, sendo recolhidos 13 veículos por diversas infrações, tais quais: mau estado de conservação de freios, pneus, entre outros equipamentos obrigatórios. No total, foram lavrados 44 autos de infração.

Também foram verificadas as Autorizações Especiais de Trânsito (AET), sobretudo dos veículos estrangeiros que circulam entre a Aduana do Brasil com o Paraguai e o Porto Seco.

Embora tenha repercutido em diversos flagrantes de irregularidades, o foco principal da operação foi de caráter pedagógico. Os condutores foram educados e instruídos sobre a adoção das medidas de segurança, fundamentais para a prevenção de acidentes.

Por fim, cabe destacar que a inspeção na aduana do Brasil com a Argentina tem merecido atenção especial da PRF, de modo a evitar acidentes, também, nas vias urbanas de Foz do Iguaçu.

PRF BDCom em Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile