Itaipu, prefeitura e Governo do Estado iniciam planejamento para Natal 2021: “Memorável”

Objetivo é que a população se aproprie do natal para consolidá-lo como atração turística no fim do ano em Foz.

Cheida/Itaipu Binacional

A Itaipu já iniciou o planejamento para a realização do Natal de 2021. Representantes da Binacional realizaram a primeira reunião com a prefeitura de Foz na semana passada e nesta semana outra reunião foi realizada envolvendo o trade turístico e o governo do estado. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Turismo, Márcio Nunes, participou da reunião. A ideia é consolidar o Natal de Foz como atração turística no fim do ano.

De acordo com o Secretário de Turismo de Foz, Paulo Angeli, o projeto também conta com o apoio da iniciativa privada. “A iniciativa privada já está se movimentando, a prefeitura demonstrou interesse neste natal, a Itaipu já demonstrou interesse, então através da Secretaria de Turismo, da Fundação Cultural, nós vamos criar um projeto que realmente faça a diferença” afirmou.

Angeli salienta também que o objetivo é incluir a população no projeto. Queremos fazer um natal memorável, o objetivo é que seja a cada ano mais lindo possível, para que a população se aproprie dele e consequentemente chame demanda turística” ponderou. O projeto contempla a participação massiva da sociedade, envolvendo, inclusive, escolas e alunos.

O Natal de Foz deverá se basear no que é realizado em Gramado e Canela, que está entre os eventos mais tradicionais do país. Representantes da Itaipu Binacional estão no Rio Grande do Sul nesta semana realizando reuniões para definir o projeto que será implantado em Foz do Iguaçu.

Estado vai aportar recursos

De acordo com o Secretário Marcio Nunes, o estado deverá aportar recursos para a realização do natal em Foz, além de investir na divulgação do evento. “O estado dará a contribuição financeira, o estado não tem como desenvolver o programa, isso deve ficar por conta da sociedade iguaçuense. O Governo do Estado vai estar participando com recursos financeiros e através da mídia” informou.

Sair da versão mobile