Itaipu emite nota de esclarecimento sobre negociação para construção do Centro Cívico na Vila A

De acordo com nota, caso a permuta ocorra, serão cumpridos todos os protocolos ambientais e compensações.

A Itaipu Binacional emitiu uma nota nesta sexta-feira, 08, sobre a negociação com a Prefeitura Municipal para concessão do terreno, nas imediações do CTG Charrua, para a construção do Centro Cívico. Na última quarta-feira, 06, o Coronel Áureo Ferreira confirmou que uma permuta com a administração municipal está adiantada.

Em nota, a Itaipu informa que para confirmar a negociação será necessário autorização da Câmara Municipal e do Conselho de Administração de Itaipu. Além disso, Caso a permuta ocorra, serão cumpridos todos os protocolos ambientais e compensações.

Leia:

Nota de esclarecimento

Em relação aos estudos da usina de Itaipu para ceder um espaço à prefeitura de Foz do Iguaçu para construir o Centro Cívico em um terreno na Vila A, na região do CTG Charrua, a empresa esclarece que ainda depende de autorização da Câmara Municipal e do Conselho de Administração de Itaipu. Itaipu é reconhecida pelos amplos programas de conservação ambiental e compensação de carbono. Caso a permuta ocorra, serão cumpridos todos os protocolos ambientais e compensações.

Sair da versão mobile