Paraguaios que viajam para as praias brasileiras tem exigências mínimas de controle à Covid-19

Migração paraguaia registrou neste fim de ano entre 300 e 400 paraguaios cruzando a Ponte da Amizade por dia com destino às praias do Brasil.

Foto: Arquivo/La Nación

As praias do Brasil estão entre os principais destinos escolhidos por paraguaios para aproveitar as férias de fim e início de ano. Milhares de cidadãos do Paraguai viajam de carro para o Brasil e aproveitam a facilidade de trânsito no país, já que encontram exigências mínimas de controle à Covid-19, tanto no Brasil quanto no Paraguai.

Diferente de quem viaja de avião, para turistas estrangeiros que trafegam de carro não é exigido teste negativo de Covid-19. No entanto, de acordo com a Diretora de Migração do Paraguai, Ángeles Arriola, se os paraguaios tomarem o voo no aeroporto de Foz, não precisam apresentar o teste negativo.

Na volta ao Paraguai, os turistas também não encontram muitas dificuldades para regressar. Segundo reportagem do La Nación, a cobrança pelo teste negativo e quarentena está muito baixa.

“A maioria que está apresentando o teste negativo são os que voltam ao Paraguai por via aérea. Quanto os que viajam por terra é mais complicado porque o tempo é curto e é baixa a responsabilidade de cada um” informou Arriola.

Paraguai mantém registro de viajantes

Ainda de acordo com a Ángeles Arriola, apesar das exigências serem mínimas, o Paraguai segue realizando o registro daqueles que viajam para fora do país. O Ministério de Saúde do país está realizando fiscalização de forma aleatória para saber se o cidadão está ou não cumprindo a quarentena estabelecida no retorno.

Segundo Arriola, o movimento neste fim de ano está menor do que foi registrado em anos anteriores, mas a expectativa é de que o número aumente nos próximos dias. “Atualmente estão sendo registrados cerca de 300 a 400 paraguaios que passam a Ponte da Amizade tendo o Brasil como destino de férias” salientou.

Fonte: La Nación

Sair da versão mobile