Prédio para abrigar prefeitura de Foz pode ser construído na Vila A

Segundo Secretário de Administração, Nilton Bobato, projeto está sendo articulado entre a Prefeitura e Itaipu com recursos da Caixa Econômica Federal.

Vila A (Foto: Kiko Sierich)

O prefeito Chico Brasileiro está articulando a construção de um prédio para abrigar a prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo o Secretário de Administração, Nilton Bobato, o projeto foi iniciado na gestão passada, e é prioridade para a atual gestão. Segundo Bobato, o terreno que está sendo negociado fica na Vila A.

De acordo com Bobato, a articulação acontece entre a prefeitura e a Itaipu. “Temos uma boa negociação, encaminhada com a Itaipu, com busca de recursos via Caixa Econômica Federal, já foi iniciada na gestão passada e que está entre as nossas prioridades para dar sequência” informou Bobato.

O terreno que está sendo negociado, de acordo com Bobato, é diferente do local onde foi planejada a construção do Centro Cívico nos últimos anos. A princípio, o Centro Cívico estaria localizado entre a BR-277 e a Avenida José Maria de Brito, próximo a sede da Polícia Federal. No espaço estariam agrupados os poderes legislativo, executivo e judiciário.

Porém, a prefeitura perdeu o terreno que havia sido doado pela União. “A proposta inicial é que seja um terreno na Vila A, porque o terreno que o município perdeu em 2016, tem um processo muito complexo para readquirir, tendo em vista que o município não iniciou a obra e o Governo Federal retomou a administração do espaço” argumentou. Ele não informou em que local da Vila A está localizado o novo terreno.

Para Bobato, a construção do prédio é fundamental para o município. “Precisamos urgentemente construir uma prefeitura municipal. O aluguel é caro, é um processo sempre improvisado. O município nunca teve uma prefeitura do tamanho que precisa, nenhum prefeito conseguiu resolver” salientou.

O Secretário afirmou que o objetivo é transformar o prédio em um atrativo turístico. “Vamos dar início ao projeto de constituição do Centro Cívico do Município, do paço municipal, para que transformemos um dia o Palácio das Cataratas em um prédio histórico de referência para o turismo do município” afirmou.

Sair da versão mobile