Enxame de abelhas ataca 23 pessoas que tomavam banho em rio no Paraná

Homem levou mais de 50 ferroadas ao se deitar sobre bebê, que não ficou ferido. Idosa levou mais de 200 ferroadas e foi internada.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um enxame de abelhas provocou grandes estragos neste domingo (27 de dezembro) no noroeste do Paraná. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 23 pessoas que tomavam banho no Rio do Índio, em Japurá, foram atacadas pelas abelhas, sendo que quatro dessas pessoas ficaram gravemente feridas, uma delas tendo levado mais de 50 ferroadas ao se deitar sobre um bebê para protegê-lo.

Os feridos são moradores de Cianorte e de São Manoel do Paraná e foram encaminhados para hospitais da região após o ataque. No caso mais grave, a vítima foi uma idosa de 52 anos que recebeu mais de 200 ferroadas. Ela ficou seis horas internada e foi liberada.

Já um homem de 38 anos levou mais de 50 ferroadas após se deitar sobre um bebê, para proteger a criança durante o ataque. Felizmente o pequeno não foi picado, enquanto o homem recebeu alta na noite de domingo.

Outras duas mulheres também foram encaminhadas para a Santa Casa de Cianorte. Após o atendimento aos feridos, o Corpo de Bombeiros decidiu retirar todas as outras pessoas que estavam no local e interditou o acesso ao rio, para evitar novas ocorrências.

Fonte: Bem Paraná

Sair da versão mobile