Misiones, na Argentina, recebe vacina contra a Covid-19 na segunda-feira, 28

A Argentina fez convênio, até o momento, com dois laboratórios, o Sputnik-V, da Rússia, e a de Oxford farmacêutica AztraZeneca.

A província (estado) de Misiones, na Argentina, espera receber na próxima segunda-feira (28) as primeiras 5,2 mil doses da vacina russa que imuniza contra o novo Coronavírus (Covid-19). Puerto Iguazú é uma das cidades que pertencem a Misiones.

A informação é do ministro da Saúde, Oscar Alarcón, em entrevista ao portal LaVozDeCataratas de Puerto Iguazú, cidade argentina vizinha de Foz do Iguaçu, no Brasil. “Temos um ponto central de recepção e armazenamento na cidade de Posadas. Cinco veículos adaptados para transporte e 63 modalidades de vacinação em toda a província”, disse Alarcón.

A Argentina recebeu, na última quinta-feira (24), 300 mil doses da vacina Sputnik V. O medicamento será, na primeira etapa, utilizado para imunizar os profissionais de saaúde de todo país.

Até o momento, o país firmou convênios com dois laboratórios que desenvolvem vacinas contra a Covid-19, além da Sputnik-V, também para receber a ChAdOx1-S nCov-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AztraZeneca.

O secretário de Equidade Sanitária, Martín Sabignoso, garantiu que “todas as províncias vão receber a vacina” contra o coronavírus” e que serão instalados “1.800 postos de vacinação em todo o país”.

Fonte: Cabeza News/La Voz de Cataratas

Sair da versão mobile