Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuva que deixou 14 mortos em Santa Catarina

Presidente vai a Santa Catarina neste sábado (19), visitar os pontos mais destruídos pela tempestade e depois ficará de folga em São Francisco do Sul

Foto: NSCTotal

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou na manhã deste sábado (19) que vai sobrevoar as áreas atingidas pela tragédia em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

O chefe de Estado já viria à região para tirar cinco dias de folga em São Francisco do Sul e aproveita a passagem por Santa Catarina para visitar os pontos mais destruídos pelo temporal que deixou ao menos 14 mortos nesta semana.

O anúncio do sobrevoo no Alto Vale do Itajaí foi feito pelas redes sociais. Bolsonaro decolou de Brasília às 10h, com previsão de chegada às 11h45min no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes. 

De lá, cerca de 15 minutos depois, o presidente embarca em um helicóptero com destino à região de Presidente Getúlio, onde ocorreu o epicentro da tragédia. Às 13h15min, Bolsonaro retorna a Navegantes, embarca rumo ao 62º Batalhão de Infantaria de Joinville e, de lá, vai a São Francisco do Sul.

O presidente deve chegar por volta das 15h20min no Forte Marechal Luz, onde ficará hospedado para descansar e pescar.

Acompanharão o presidente no sobrevoo no Alto Vale do Itajaí o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o chefe da Defesa Civil do Estado, Aldo Baptista Neto.

Fonte: NSCTotal

Sair da versão mobile