Empresários de Puerto Iguazú exigem resposta sobre reabertura da Ponte em 48h

Setor comercial de Iguazú quer a reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves para que turistas brasileiros possam entrar para compras com tempo determinado.

Empresários de diversos setores de Puerto Iguazú se reuniram na noite de quinta-feira (17), para elaborar uma petição que será apresentada ao governador da província de Misiones. Entre os pontos, o mais importante é o pedido de reabertura da Ponte internacional Tancredo Neves, na fronteira com Foz do Iguaçu.

Na petição está ainda, a exigência da província dar uma resposta sobre a reabertura em uma prazo de 48 horas. A reunião contou com mais de 100 empresários de Iguazú, a maioria do setor gastronômico e do comércio.

“Estamos exigindo que o governador venha a Iguazú conversar com todos. Se for necessário fecharemos a rodovia e ninguém irá passar”, disseram os comerciantes ao portal La Voz de Cataratas.

Exigências

– Abertura imediata da Ponte Tancredo Neves e entrada de turistas brasileiros na cidade por um lapso de tempo, para que realizem compras e consumam.
– Eliminação do teste de Covid-19 para turista estrangeiros.
– Que o dinheiro destinado ao Hospital modular seja utilizado para ampliar e reforçar o atendimento ao sistema de saúde.

Sair da versão mobile