Transporte Coletivo não irá circular ao meio dia e pode não circular a noite

Trabalhadores cobram direitos trabalhistas e retorno do pagamento da passagem em dinheiro. Se prefeitura não formalizar proposta, greve continuará na quarta, 16, sem nenhuma circulação.

Foto: Eli Silva/Rádio Cultura

Os trabalhadores do transporte coletivo decidiram que não vão trabalhar ao meio dia desta terça-feira, 15. Dessa forma, não haverá ônibus circulando no horário de pico. No fim da tarde também há a possibilidade de que o transporte não retorne, pois, segundo o sindicato que representa a categoria, o trabalho só será retomado após a prefeitura formalizar a proposta com as reinvindicações.

De acordo com o presidente do Sindicato, Dilto Vitorassi, os trabalhadores estão reivindicando, além de pagamentos de salário e direitos trabalhistas, que seja autorizado o pagamento da passagem em dinheiro. “Se for aprovado o recebimento da passagem em dinheiro já irá aumentar o número de passageiros e consequentemente terá mais recursos para contratar mais cobradores” argumentou Vitorassi.

Segundo assembleia realizada nesta manhã, se a prefeitura não enviar a proposta escrita atendendo a reivindicação dos trabalhadores, a greve será mantida a partir de quarta, 16, e os ônibus não devem nem sair da garangem durante a manhã.

Sair da versão mobile