Transporte Coletivo circula até às 20h desta terça-feira, 15, e volta paralisar

Trabalhadores decidiram circular no horário de pico nesta terça, 15, e durante a manhã de quarta, 16, até às 8h após proposta da prefeitura. No entanto, aguardam aprovação da Câmara.

Foto: Eli Silva

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu foi retomado na tarde desta terça-feira, 15. Porém, deve paralisar novamente a partir das 20h, só sendo retomado na manhã de quarta-feira, 16, quando funcionará normalmente até às 8h da manhã. Neste horário os trabalhadores voltarão a paralisar o transporte, com os ônibus parando no Terminal de Transporte Urbano, como aconteceu nesta terça.

O retorno no horário de pico foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia na tarde de hoje após a prefeitura encaminhar a proposta atendendo as reivindicações. No entanto, para que as medidas entrem em vigor é necessário aprovação do projeto na Câmara Municipal de Vereadores. “Sendo assim, os trabalhadores decidiram manter a paralisação, com circulação apenas nos horários de pico, até que a Câmara aprove o projeto” informou o presidente do Sindicato que representa a categoria, Dilto Vitorassi.

A prefeitura informou que vai atender todas as reivindicações do sindicato, listadas abaixo:

Demandas do Sindicato:

1- O pagamento da Cesta Integral até dia 20

2- 13° Completo até dia 20, as 2 parcelas

3- Recolocação dos 16 cobradores com contrato Suspenso da Balan de imediato e contratação de 14 para dia 02 de Janeiro, para totalizar 30 cobradores.

4- Liberar motoristas para recebimento de dinheiro imediato sem receber adicional por 60 dias.

Documento encaminhado pelo interventor com a proposta da prefeitura de Foz:

Sair da versão mobile